quarta-feira, 16 de setembro de 2015

TODOS TEM SUA HISTÓRIA... (TIDE BRASILEIRO É UM)












                                                          TODOS TEM HISTÓRIA!
            Selecionei estas imagens, para deixar registrado que todos constrói sua história, fazendo aquilo que gosta, buscando com sabedoria aperfeiçoar suas ideias e vencer com seus próprios méritos. 
            Taperuaba um distrito com jeito de cidade, de pessoas com níveis diferenciados, famílias de destaque em todos os sentidos sócio econômico e cultural. Neste registro, destaco três famílias: MAGALHÃES - LOBO E BRASILEIRO.
            Irei me deter a ultima, pois é duplo... brasileiro duas vezes. Por nome e por nação. "Euclides" Tide Brasileiro, que o conheço desde dos tempos de Ginásio quando funcionava na Casa Paroquial, e nós tínhamos que ir de calça azul, blusa branca e conga. Ali o Menino crescido Tide, já se destacava com sua inteligência.
            Depois por alguns momentos, eu visitava a fazenda de seu saudoso pai, Chico Brasileiro, em Exu Valentim, Tide era o mais cobrado na luta da fazenda pela sua disposição. Nos finais de semanas, o lazer era futebol, lá estava o jovem com suas pernas longas em vantagens aos demais, pois tinha um trato carinhoso com a Maricota, (bola). Inclusive jogou em diversos times do interior do Estado, chegando a ser pretendido por Ferroviário e Guarany de Sobral.
            Mas, por ser namorador, casou-se muito bem e construiu família, mesmo em Taperuaba. Trabalha a anos como condutor de passageiros de Taperuaba a Sobral, desde a época do pau de arara, onde em ônibus confortável e seguro.
             Por ter uma vida tranquila, graças ao seu trabalho, nos dias de hoje, seu lazer, continua sendo: FUTEBOL - AMIGOS - (MULHER SÓ A DE CASA, POIS ZELA PELA SERIEDADE MATRIMONIAL...) E SE DESTACA NAS CAVALGADAS COM SEUS ATRAENTES ANIMAIS, A EXEMPLO DE SEU AMIGO ADÃO MAGALHÃES E RAIMUNDO FILHO, DENTRE OUTROS...     Tide Brasileiro, "este de boné azul" sem muita frescura, topa tudo... até conduzir o carro que transporta os cavalos para este grandioso esporte.
             EIS AQUI UM POUCO DESTE TAPERUABENSE, QUE TENHO MUITO RESPEITO E CONSIDERAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário