quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O PRIMEIRO A SER CONDENADO



O ex-deputado André Vargas foi condenado nesta terça-feira (22) a 14 anos e quatro meses de prisão. Ele é o primeiro político condenado na Operação Lava Jato. A sentença foi dada pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Vargas, que deixou o PT quando seu nome foi envolvido nas investigações, cometeu, de acordo com a decisão, crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
No mesmo processo, foram condenados Leon Vargas, irmão do ex-deputado, e o publicitário Ricardo Hoffmann. A pena de Leon foi de 11 anos e quatro meses de reclusão. A de Hoffmann, 12 anos e dez meses.
Moro manteve a prisão preventiva de Vargas e de Hoffmann. Leon está em liberdade. Ele ficou preso temporariamente entre 10 e 14 de abril deste ano.
As sentenças desta terça-feira são referentes à investigação sobre a contratação da agência de publicidade Borghi Lowe, da qual Hoffman era dirigente, pela Caixa Econômica Federal, informa O Globo. A propina milionária foi paga, segundo as investigação, em depósitos para empresas controladas por Vargas e seus irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário