Suspensos preventivamente pelo TJDF-CE, sob denúncia de envolvimento no caso da certidão da Receita Federal, o presidente do Guarany de Sobral Veras Sousa e o vice Mário Júnior não podem desempenhar suas funções. Assim, o presidente do Conselho Deliberativo Carlos Alberto Aragão deveria assumir o posto. No entanto, o dirigente precisou se licenciar do cargo e o médico Erivaldo Mororó, vice-presidente do Conselho, assume o clube interinamente.
Na manhã deste domingo, Mororó se reuniu com os jogadores e comissão técnica, antes do treino no Junco. “Era uma conversa necessária, porque estavam todos sem saber do futuro, o que ia acontecer, e nós estivemos lá, conversamos com eles e mostramos que ficaremos à frente de tudo”, disse o presidente interino do Bugre ao Blog do Fabiano Rodrigues.
Inicialmente, Erivaldo Mororó assume o clube durante os 30 dias da suspensão do atual presidente. No entanto, novas eleições podem ser convocadas, caso o julgamento suspenda Veras Sousa por um período maior. Existe ainda a possibilidade de renúncia da atual diretoria. “Eu fiz a carta (renúncia) pra ele, que ele me pediu pra fazer, na hora que ele quiser assinar a gente está aqui esperando”, explicou Carlos Alberto Aragão, em entrevista ao jornalista Sousa Mendes, da rádio Coqueiros FM.
Se as eleições forem necessárias, Erivaldo Mororó confirmou que será candidato. O dirigente defende um discurso de união no Guarany. “Eu assumindo, claro que vou querer o apoio do Veras, do Mário Júnior (vice-presidente) que é meu amigo, seu Luiz Torquato e o Luizinho já me ligaram, estão dando todo apoio, o (ex-dirigente) Hermenegildo (Sousa), que é vereador e pode nos ajudar bastante, enfim, esse é um momento de pensarmos todos no clube”, pediu.
REFORÇOS – O presidente interino também falou ao Blog sobre reforços. Para Erivaldo Mororó, o Cacique do Vale precisa de pelo menos quatro jogadores. “Já estamos vendo algumas contratações sim, nós precisamos de dois atacantes, de mais um lateral esquerdo e de um meia”, listou. O dirigente citou ainda uma negociação em andamento com o Ceará. “Tem uma situação com o (lateral direito) Buiú, que é da base, o Ceará contratou pra essa posição e ele está querendo vir”, garantiu.
Sobre a reunião no Estádio do Junco em Sobral, com todos os jogadores e comissão técnica do Guarany de Sobral. Objetivo, apresentar os novos comandantes do Bugre.
Senão tiverem convidados a diretoria que possivelmente está deixando a direção. Irei entender que na verdade foi forçada a barra para a renuncia da mesma, principalmente do Presidente Veras.
Quarta-feira, 03, Guarany estreará diante do Ceará, no junco. Se não ganhar, a nova diretoria já será alvo de críticas. É mal do nosso futebol.
Digo isso, para o bem desse Guarany...
DIRETORIA PROVISÓRIA DO GUARANY DE SOBRAL... SERÁ?
PRESIDENTE: Dr. Erivaldo Mororó; VICE-PRESIDENTE: Helio Duarte (da farmácia); TESOUREIRO: Amarildo Aragão; JURÍDICO: Dr. Tiago Donato; PATRIMÔNIO: Eugênio Pacelly; MARKETING: Igo Bezerra; SOCIAL: Camilo Júnior.
Obs.: Segundo o presidente em exercício, após o julgamento da diretoria suspensa preventivamente, poderá ser tomada novas providencias em prol do melhor do bugre sobralense. De imediato, será procurado para contratar, dois atacantes e um lateral esquerdo. Buscará também novas parcerias junto a pessoas que já ajudaram o Guarany e que estão afastados, mas pretendem voltar com forças total. POR QUE EM?
Nenhum comentário:
Postar um comentário