quarta-feira, 23 de setembro de 2015

SEMANA DA INCLUSÃO EM GROAIRAS CEARÁ.



Segunda-feira, 21 de setembro, é lembrado como o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência. Para marcar a data, a Secretaria de educação de Groaíras, vai oferecer durante a semana uma programação exclusiva sobre o tema. A ideia é mostrar as reais necessidades das pessoas com deficiência e promover a inclusão.

Já nesta segunda, abrindo a programação, foi realizada pela manhã, uma mobilização com pessoas deficientes, cuidadores e professoras do AEE em um ônibus, atrás de um caro de som divulgando e conscientizando a população sobre a semana da inclusão.

A semana da inclusão, iniciada nesta segunda feira, tem como Tema: \"Respeitando Limites, valorizando potencialidades.\", e tem por objetivo promover a interação das pessoas com necessidades especiais no mesmo grupo das sem necessidades especificas, realizando atividades educativas nas mais diversas modalidades.

Com intuito de promover a Inclusão Social não só dentro das escolas, mas na comunidade em geral, é que as professoras de AEE(Atendimento Educacional Especializado), na semana da inclusão irão desenvolver este projeto a fim de que as crianças com deficiências apresentem suas potencialidades para que o público possa conhecer seus talentos e habilidades e assim estimular o respeito as suas limitações .

Confira programação para os próximos dias:

* Dia 22/09- Palestras ministradas pelas professoras do AEE nas Creches Municipais.
* Dia 23/09- Palestras ministradas pelas professoras do AEE nas Escolas Municipais.
* Dia 24/09- Participação das Professoras do AEE em Programa de rádio local.
* Dia 25/09- Apresentação de talentos das pessoas com deficiencias das escolas Municipais de Groaíras e apresentação do grupo de musica da APAE e CEFA de Sobral, na Creche Pró-Infância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário