quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

PAU DE CÂMERA PROIBIDO



Febre em todo o mundo, o “pau de selfie” pode se tornar uma arma para a insanidade por vezes recorrente de alguns rebeldes que frequentam os estádios de futebol. Por recomendação da Polícia Militar do Ceará o acessório de celular e câmeras, está proibido nos estádios cearenses, independente da competição. Com isso o estado passa a ser o primeiro do Nordeste a ter tal proibição em suas praças esportivas.
O primeiro clube a se manifestar contrário ao objeto foi o Tottenham, de Londres. Mania em locais turísticos, o bastão já foi visto em vários jogos nas praças esportivas europeias. Além do estádio White Hart Lane, outro clube da mesma cidade inglesa, o Arsenal, também vetou a entrada do item no Emirates Stadium. Durante a Copa do Mundo, quando a presença ainda era tímida, torcedores utilizavam com máquinas portáteis de filmagem.
Agora, seguindo a mesma linha, a polícia cearense resolveu também banir o instrumento dos estádios alencarinos. “A polícia considera como arma, tipo um cassetete, e compromete a segurança. A polícia já não permite mastros de bandeiras. Todo material passa por uma revista minuciosa”, explicou o coronel Aginaldo, comandante do Batalhão de Eventos do Estado do Ceará.
Com Informações do Tribuna do CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário