sábado, 2 de abril de 2011

SINDICATO DO ¨PARAGUAI¨ EM SOBRAL

O blog tomou conhecimento que um grupo de professores, que já dirigiu o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral - SINDSEMS, tendo à frente Rosário Madeira, que já foi presidente do SINDSEMS por duas gestões e que perdeu a última eleição, agora quer criar um outro sindicato e dividir a categoria dos servidores municipais.
Segundo informações do SINDSEMS, sindicato reconhecido pelos servidores municipais, Rosário Madeira logo que perdeu a eleição do sindicato, não votou para a sala de aula, sendo lotada na Secretaria de Educação, ipassando a receber todo mês, gratificação em dinheiro relativo à 40 h de atividades extraordinárias, não se sabe onde, como e nem porque. Segundo a direção do SINDESEMS, há uma funcionária de uma escola de Sobral liberada das suas atividades para ajudar Rosário Madeira, nesta tentativa de dividir e confundir a categoria.
O blog também tomou conhecimento, que nesta sexta-feira, por mais de uma hora, no Planejamento de uma escola de Sobral, Rosário Madeira tentou convencer os professores desta escola a sair do SINDSEMS e ir para este "sindicato" criado por ela, mas não obteve êxito.
Segundo a direção do SINDSEMS, ações estão sendo feitas junto à Secretaria de Educação para colher informações sobre as atividades profissionais da professora, onde ela está lotada e qual a função que exerce, além de informações sobre a liberação da funcionária da escola que está ajudando-a , nesta tentativa de dividir o movimento sindical dos servidores municipais, o que fere frontalmente o princípio da unicidade sindical, tão caro aos trabalhadores.
A direção do SINDSEMS levanta mais uma questão: "a quem interessa dividir os servidores municipais de Sobral"?
Com a palavra os servidores municipais !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário