sábado, 2 de abril de 2011

LUIS NASSIF: POR QUE O ESTADÃO FAZ MARCAÇÃO SOBRE TIRIRICA?

Manchetes espalhafatosas, espaços imensos no jornal, artigos em tom pedante, mencionando "malfeitorias", tudo porque Tiririca contratou como assessores parlamentares... palhaços, justamente pessoas da sua origem, do perfil que lhe garantiu a maior votação do estado de São Paulo.
Queriam o quê? Que contratasse lentes da Faculdade de Direito, catedráticos da Faculdade de Filosofia?
A resposta do deputado foi perfeita: "O deputado Tiririca nomeou os assessores levando em conta o critério de conhecê-los pessoalmente e também o fato de serem dois comunicadores que vão colaborar e desenvolver trabalhos dentro da temática que o deputado atua".
São ridículas as críticas de que ele até agora não apresentou nenhum projeto de lei. Quem apresentou? Quantos não apresentaram?
Tiririca pertence ao baixo clero da Câmara, a maior representação entre todos os partidos. São deputados eleitos por suas bases, que seguem os votos dos formadores de opinião, quase nunca apresentam projetos de lei. A única diferença dos demais foi sua estrondosa votação.
Qual a intenção do jornal de transformá-lo em personagem de tal vulto, merecendo manchete de tal dimensão? Apenas populismo barato, dificuldade de aprimorar a pauta para levantar fatos relevantes e atraentes.

Ou então a intenção de desmoralizar esse anacronismo, a democracia representativa, substituindo o voto por concursos públicos, cuja banca será presidida por jornalistas brilhantes da casa.

Por Luis Nassif, em seu blog:  http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-marcacao-sobre-tiririca


Nenhum comentário:

Postar um comentário