Informações colhidas por este blog dão conta de que algumas turmas do 2º Ano da Rede Municipal de Educação de Sobral, não estariam aparecendo nos resultados do SPAECE/2010, as turmas foram avaliadas, mas simplesmente sumiram dos resultados apresentados preliminarmente. Segundo colhemos, isto também aconteceu no ano passado.
Isto tem que ser apurado com muito cuidado, para que o trabalho de um ano inteiro de diretores, coordenadores e professores não sejam desperdiçados, como se nada tivesse acontecido.
Outra informação que nos chegou é que algumas turmas do 4º ano de 2010, que foram promovidas para o 5º ano em 2011, com a mudança de diretores, estas turmas teriam voltado para o 4º ano, inclusive com alterações das atas escolares do final do ano de 2010. Quais os objetivos destas ações?? Isto é legal?? É possível?? Será porque este ano tem avaliação do IDEB no 5º ano ??
A Secretaria de Educação de Sobral precisa se posicionar sobre estas questões, que podem comprometer todo o sistema de educação do município.
verdade por causa de diretores quer querem so lucra a custa dos alunos os mesmos não podem ser prejudicando de jeito nenhum voltando para uma serie que ja estudaram, cabem ao orgão competente fiscaliza essas escolas direitinho.
ResponderExcluir